sábado, 26 de junho de 2010

Tributo

Professor, Dra., Dra., Prof., Dr., Dra., meu adorado bando de subversivos, quem Vos irá substituir? Geração em silêncio, que se pensava acomodada, quem vos irá substituir? O Vosso silêncio é de ouro, mas quem Vos irá substituir? Sr. Professor, sabia que o seu olhar triste foi para mim uma certeza? Menina Dra., sabia que as suas lágrimas encheram-me de alegria? Dr. cúmplice, sabia que me apeteceu, nesse olhar, ter dois metros e meio de altura e uma longa barba branca de sabedoria, para o envolver e, de certa forma, retribuir-lhe todo o conforto que me estava a dar?

Sra. Eng. e Sra. Dra., sabiam (e eu penso que sim) que todos os meus tesouros são Vossos?

Sr. Professor, sabia que não o conhecendo, hei-de contar a história de um certo Doutor que flutuava por cima de todos nós?

Obrigado a todos (a idade das certezas).

Sem comentários:

Enviar um comentário